top of page

Centelhas de vida

Álbum No.1

Acampamento Dorothy Stang

Álbum No.2

Lixão do Itapoã

Álbum No.3

Ruas do Paranoá

Centelhas de vida são imagens feitas ao logo de 140 quilômetros no entorno de Brasília, na capital do Brasil. Durante oito horas, no dia três de maio de 2021, distribuímos 300 lanches e trocamos afeto com pessoas que possuem pouca coisa material, mas muitas histórias de vida.

É o resultado de um trabalho feito para a disciplina de Fotojornalismo, ministrada pela professora Susana Dobal, da Faculdade de Comunicação (FAC), da Universidade de Brasília (UnB) durante o período letivo correspondente a 2020/2 e, ao mesmo tempo, é uma homenagem ao projeto Amigos Voluntários SOS. 

Amigosvolunt%C3%A1riosSOS-1-28_edited.jp

Amigos Voluntários SOS

A LUTA POR UM MUNDO COM MENOS EXCLUSÃO

O fundador do projeto Amigos Voluntários SOS, Fredy Ayvar, é o rapaz amável, simpático que, no entanto, parece muito sério diante da câmera.

 

Peruano e apaixonado por futebol, Fredy chegou ao Brasil sonhando em ver a final da Copa América entre Brasil e Peru, em 2019. A seleção Peruana chegou ao Maracanã, mas Fredy não. No aeroporto  de Rio Branco, no Acre, descobriu que os mil reais que havia juntado, tinham sido furtados. 

Veio parar em Brasília, dormiu nas ruas da cidade e foi ajudado por voluntários. Fredy abriu mão dos ídolos do futebol, para se dedicar à população em situação de rua da capital federal. 


Juntou amigos e voluntários e iniciou a jornada de arrecadação de doações e distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fredy usa uma bicicleta para trabalhar como entregador de aplicativo, mas toda semana reserva ao menos um dia para ir ao encontro daqueles que ele chama de irmãos da rua.

Contact

© 2021 by Luciana Duarte. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page